
Raquel (esquerda) marcelo(direita)
Sabendo da riqueza de oportunidades profissionais que um curso de comunicação social oferece, Marcello de Paulo, 27, soube aproveitar e explorar algumas das mais concorridas áreas do mercado de trabalho. Passando pelo jornal impresso, elaboração de matérias para programa de televisão e, hoje, atuando como assessor na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SDS), Marcello tem adquirido experiências e se disposto a enfrentar sempre novos desafios.
Com toda sua ânsia de trabalho, Marcello não abre mão de concluir seu curso antes de qualquer outra coisa, e isso, inclusive, lhe custou um dos estágios: o da TV. Nesse estágio ele trabalhava como repórter no Programa “Duda Ramos”, exibido diariamente pela Rede Boas Novas (RBN). Devido sua competência e dedicação no trabalho, Marcello subia de cargo de forma muito rápida e, de repente, se via como produtor do programa e viu que isso o estava prejudicando. “Eu acabei ficando sem tempo para a faculdade e percebi que estava pagando um alto preço precipitadamente”, relata.
Antes disso, estagiara também no caderno “Gospel”, que veiculava aos domingos numa parceria da Faculdade Boas Novas com o Jornal Amazonas em Tempo.
Segundo ele, essa foi uma experiência muito bacana, pois, de forma intensiva, ele pôde aprender a construir um texto jornalístico, a fazer um “lead”, a apurar notícia e os principais requisitos para a elaboração de matérias para jornal impresso. “Eu e o restante da equipe tivemos umas aulas avançadas com o professor Allan Rodrigues e isso foi muito produtivo”, lembra Marcello.
E hoje, com o trabalho de assessoria, exerce funções bem diferentes das citadas anteriormente. Pois, como ele mesmo diz: em vez de você correr atrás da matéria, você a distribui. Como assessor ele tem a função de dar toda a assistência para a boa imagem do seu assessorado, no caso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Uma de suas funções é criar relises e mandar para a imprensa.
Toda essa trajetória serviu para confirmar a área que realmente deseja seguir: jornal impresso. “Eu sou uma pessoa hiperativa. Gosto de estar na rua. Adoro correria e pressão”, finaliza Marcello.
Por Raquel Mendonça

Nenhum comentário:
Postar um comentário